Connect with us

GERAL

Forte chuva abre cratera em rodovia e prejudica acesso à Serra da Capivara

Publicado

em

Um dos acessos ao Parque Nacional da Serra da Capivara no município de Coronel José Dias, a 548 km de Teresina, está comprometido após as fortes chuvas dos últimos dias abrirem uma cratera na pista. O trecho de apenas 6 km entre a zona urbana e o parque sequer havia sido inaugurado, apesar dos veículos já circularem pela via.

Passagem de água não suportou o grande volume de chuva (Foto: Cleilson Sousa/Arquivo Pessoal)
Passagem de água não suportou o grande volume
de chuva (Foto: Cleilson Sousa/Arquivo Pessoal)

De acordo com o prefeito da cidade, Maninho Atacadista (PSB), choveu 215 milímetros entre a noite da quinta-feira (7) e a manhã da sexta-feira (8), o que fez com que a tubulação colocada em um trecho de passagem de água não suportasse o grande volume. O gestor assegurou que foram cerca de onze horas ininterruptas de chuva.

“É uma pista novinha. O asfalto já foi concluído há uns 15 dias e está faltando somente os acabamentos, como guias e a colocação da sinalização. A vice-governadora esteve visitando a obra recentemente, mas ainda não foi inaugurada. Choveu muito forte e acabou arrebentando tudo”, falou o prefeito.

Procurado pela reportagem do G1, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) confirmou que o trecho havia acabado de ser feito e que o grande volume de água foi o que provocou a abertura da cratera. Ainda de acordo com o órgão, uma equipe já foi enviada para providenciar os reparos.

Ainda conforme o DER, no local será colocado mais de um tubo de manilhas para suportar o volume de água em caso de fortes chuvas e o trecho deve ser entregue em no máximo 30 dias.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS