Connect with us

GERAL

Frank Aguiar e Marcelo Rosenbaum e visitam Mostra Piauí Sampa 2014

Publicado

em

[ad#336×280] O designer Marcelo Rosenbaum visitou a Piauí Sampa, mostra das riquezas do Piauí, que acontece no Shopping Eldorado, em São Paulo.“Esse evento é uma afirmação do potencial cultural e legítimo do Estado, que tem um povo inteligente e criativo, que produz com qualidade. São valores e tradições transformados em produtos”, disse Rosenbaum.

Ainda segundo o designer, a Coleção Toca, de cestarias e produtos de borracha, da Comunidade Várzea Queimada, do município de Jaicós, sul do Piauí, é a tradução dos costumes de um povo, que era esquecido e que agora ganhou um lugar de destaque no mercado artesanal.
Para Rosenbaum, que foi o idealizador da coleção, é uma satisfação muito grande ver esses produtos nesse patamar. “Surge em mim um sentimento de certeza de que o trabalho deve continuar. Não podemos parar. Os resultados são visíveis e cada vez mais animadores”, afirma.
Marcelo apresentou um projeto ao Ministério da Cultura para publicação de um livro tombando os saberes de Várzea Queimada como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Quem também esteve na mostra foi o cantor piauiense Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP). Frank é presença cativa no evento, sendo um dos grandes divulgadores dos potenciais e riquezas do seu Estado de origem.
“Fico feliz em participar desse evento, que revela um Piauí grandioso, muito diferente do que muitas pessoas imaginam. Um Estado rico, com grande potencial econômico, cultural e turístico. São riquezas que orgulham nosso povo. É realmente gratificante ver toda essa movimentação”, destaca Frank Aguiar.
A Piauí Sampa segue até o dia 10 de junho. Durante os sete dias de evento, são esperados mais de 60 mil visitantes e um volume de negócio da ordem de R$ 17 milhões.
Fonte:Cidadeverde

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS