Connect with us

GERAL

Galaxy Note 5 ‘humilha’ os rivais e vem com a melhor tela da atualidade

Publicado

em

A tela do Galaxy Note 5 foi considerada a melhor entre os smartphones atuais em um teste realizado pelo DisplayMate, site especializado em displays. O aparelho é equipado com uma tela Quad HD (2560 x 1440p), também presente no Galaxy S6 Edge Plus.

Na comparação com as telas do Galaxy Note 4, do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus – considerada a melhor de 2014 – o display AMOLED, da Samsung, saiu na frente em todos os aspectos. O grande destaque é para a precisão e qualidade das cores no novo display da  fabricante, que segundo o site, é o melhor já encontrado em celulares.

 

Novas telas OLED da Samsung são consideradas as melhores já usadas em smartphones graças à qualidade de cor, intensidade de brilho e economia de energia (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Novas telas OLED da Samsung são consideradas as melhores já usadas em smartphones graças à qualidade de cor, intensidade de brilho e economia de energia (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

 

O principal destaque do teste são os valores de intensidade de brilho. O brilho das telas AMOLED da Samsung em ambientes iluminados sempre foi alvo de críticas e, de geração em geração, vem sendo melhorado pela fabricante. A tela do Note 5 atingiu 523 nits em modo manual e 861 nits em modo automático. O mais impressionante é que o novo Note atinge estes números com um consumo de energia 21% menor do que o anotado pelo Note 4 e 37% menor do que a eletricidade usada pela tela de um iPhone 6 Plus. Em termos de registros de brilho, as telas LCD dos iPhone 6 têm valores que giram na casa dos 560 nits.

Outro destaque do display dos novos Galaxy S6 Edge Plus e Note 5 é a qualidade das cores, que rivalizam diretamente com os valores obtidos em testes com as telas da Apple. A tela do Note 5 registra escala 1.4 JNCD (sigla para diferença de cor perceptível). O iPhone 6 Plus chegou a 3.1 JNCD e o iPhone 6 a 2.6 JNCD (quanto menor o valor, mais próximo do real está a representação de cor pela tela). Na avaliação do DisplayMate, a tela do Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus é a mais precisa em termos de cores já avaliada pelo site.

Publicidade

 

A temperatura de branco oferecida pela tela da Samsung também chama atenção. Os testes mostraram que o display oscila entre 6.588 Kelvin no perfil básico e 6.549 K no perfil foto. Como base de comparação, o recomendado para os olhos humanos é 6.500 K. Outros pontos elogiados foram as melhorias nos ângulos de visão e a diminuição da tendência reflexiva das telas AMOLED da Samsung em ambientes de alta luminosidade.

Galaxy Note 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Galaxy Note 5 traseira (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

TechTudo

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS