Connect with us

DESTAQUES

Governador anuncia 200 vagas na UAB de Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

Durante solenidade realizada  nesta sexta-feira (14) em Santa Cruz do Piauí, o governador Wellington Dias anunciou a abertura de 200 vagas para quatro cursos no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município. Agora, o ensino superior deixa de ser um sonho distante e se torna realidade na vida dos jovens que residem na cidade ou em regiões vizinhas. Assim como no sul do Piauí, diversas partes do estado recebem a UAB, que leva educação de qualidade aos piauienses.

Para o polo UAB de Santa Cruz, serão ofertados os cursos de licenciaturas em Computação, Filosofia, História e Letras Inglês. Serão 50 vagas para cada curso, totalizando 200 vagas. “Ainda no primeiro mandato, em 2004, nós idealizamos esse modelo da UAB no Piauí. Em Santa Cruz foi construída a estrutura, mas não entrou em funcionamento. Hoje estamos dando mais um passo que permite às pessoas dessa região passar no vestibular e estudar aqui pela Universidade Federal ou Estadual, sem precisar se mudar para a capital”, destacou o governador.

A UAB possui mais de 10 mil alunos matriculados em cursos de graduação e mais de 6 mil em pós graduação, totalizando 16.998 alunos matriculados nos 33 polos distribuídos no território piauiense. Além dos polos em pleno funcionamento, está em processo de viabilização  a expansão de mais 50 polos da UAB, com previsão de ofertas de 2.500 vagas.“A meta é expandir a Universidade Aberta para todo o Piauí. Agora estamos alcançando quase 100 municípios, mas em 2017, queremos chegar aos 224”, acrescentou Dias.

Para a secretária de Educação, Rejane Dias, os cursos escolhidos para a cidade são a base da educação superior. “Hoje, conhecimento sobre Filosofia, História, Computação e Inglês são essenciais para qualquer área de formação e atuação profissional. Daqui, sairão seres pensantes e capacitados para o mercado de trabalho em qualquer região. Portanto, quero pedir aos jovens de Santa Cruz que valorizem essa grande oportunidade e se esforcem, pois é o futuro de cada um que está em jogo”, atentou a gestora.

“Santa Cruz é uma cidade de muito brilho educacional. Daqui já saíram muitos médicos, juízes, advogados e tantos mais profissionais liberais. Com o devido estímulo, por meio do funcionamento da UAB, temos a certeza de que esses jovens trilharão um bonito caminho e sairão preparados para o mercado de trabalho. Que vocês possam ser instrumentos de uma verdadeira transformação social no nosso município, que tem vivido tempos de muita alegria”, pontuou o prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto.

Publicidade

Além de autorizar a implantação dos cursos de licenciatura na UAB de Santa Cruz, o governador Wellington Dias assinou a autorização para a reforma do estádio de futebol. No município, o governo do estado também trabalha na pavimentação asfáltica da rodovia PI 236, trecho Picos/Torrões/Povoado Tabatinga/Santa Cruz. A estrada possui uma extensão de 21.715 km e recebe investimentos na ordem de mais de R$ 7,6 milhões.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS