Connect with us

GERAL

Governador Wilson Martins participa do aniversário de Curral Novo

Publicado

em

O governador Wilson Martins visitou, na noite desse domingo (27), a cidade de Curral Novo, distante 451 quilômetros de Teresina. Ele participou das comemorações de aniversário de 18 anos de emancipação do município. Wilson também foi homenageado com o título de cidadão curralense, dado por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Durante a solenidade, ele inaugurou o matadouro público, feito com recursos do Governo do Estado, entregou bicicletas do programa Pedala Piauí para alunos das redes estadual e municipal, entregou 4 barragens de acumulação, duas feitas pela Secretaria do Desenvolvimento Rural e duas feitas pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). O valor do investimento é de R$82 mil.

O governador autorizou um sistema simplificado de água para uma localidade da zona rural, a liberação e instalação junto com a SDR de 15 quites de irrigação e pavimentação de duas estradas vicinais, e autorização para o processo licitatório para a construção de um ginásio coberto com vestiário.

No evento, Wilson Martins explicou que a cidade tem potencial para ser uma das cidades mais ricas do Piauí com a exploração de minério de ferro e energia eólica. “Estamos em uma das regiões mais prósperas do Piauí, com uma enorme reserva mineral e grande potencial para energia eólica, Curral Novo tem tudo para crescer e vamos trabalhar juntos para isso, trazendo obras estruturantes e dando condições para investimentos. Queria agradecer também pelo título de cidadão curralense, agora a responsabilidade só aumenta”, disse.

O prefeito de Curral Novo, Leônidas Lopes, disse que o município nunca, em sua história de emancipacão, recebeu tanto apoio e investimentos do Governo Estadual. “Queria agradecer ao governador pelo apoio dado a Curral Novo. Todas as vezes que tentei falar com ele sempre fui recebido, o Governo do Estado sempre esteve pronto para trabalhar pelo nosso povo. No aniversário do município ganhamos vários presentes, em nome da nossa população agradecemos muito”.

Publicidade

Governador em Curral Novo

Governador em Curral Novo

Governador em Curral Novo

Governador em Curral Novo

Governador em Curral Novo

Governador em Curral Novo

Fonte: Governo do Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS