Connect with us

GERAL

Governo anuncia fim da greve dos servidores da saúde

Publicado

em

O Governo do Estado anunciou o fim da greve dos trabalhadores em saúde nesta segunda-feira (22), após uma rodada de negociações que, de acordo com o secretário Administração e Previdência, Franzé Silva, possibilitou um acordo entre as duas partes sem desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o gestor ressaltou que o Governo do Piauí tem mantido o diálogo com todas as categorias, mesmo diante da crise financeira que assola o país.

Segundo Franzé, a orientação do governador Wellington Dias (PT) é que a secretaria negocie com todos os sindicatos que anunciaram greve ou paralisações, explicando a fragilidade das finanças do Estado e até onde é possível fazer concessões para cada categoria sem comprometer o bem estar do restante da população piauiense.

“Entendemos que o único lado é o do nosso Estado. Estamos enfrentando uma crise no Brasil e o piauiense sabe, porque tem os pés no chão, que nós temos que enfrentar e passar por cima dela, sem prejudicar o projeto de desenvolvimento do atual governo”, afirma.

O secretário argumenta que a maioria dos Estados já atrasou o salário dos servidores, enquanto o Piauí, mesmo tendo uma das economias mais frágeis, tem honrado todos os seus compromissos, o que, para o gestor, é resultado de muito planejamento.

Publicidade

O Governo também diz ter avançado nas negociações com os servidores da Uespi, e que está concentrando todos os esforços para garantir o início do período letivo dentro do cronograma estabelecido. “É importante destacar o entendimento  do sindicato, que negociou sem intransigência e entendeu a preocupação do governador de atender às reivindicações dos servidores sem inviabilizar o funcionamento da maquina administrativa”, conclui Franzé.

Portal O Dia

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS