Connect with us

GERAL

Governo divulga índices de vacinação contra aftosa na quinta (25)

Publicado

em

Os índices de vacinação da primeira etapa da campanha contra a febre aftosa em 2016 no estado do Piauí serão divulgados nesta quinta-feira (25), às 11h30, em solenidade no Palácio de Karnak. Na ocasião serão publicados dados sobre o monitoramento de combate à febre aftosa nas criações de bovinos em todo o Estado. A solenidade contará com a presença do governador Wellington Dias.

A vacinação contra a aftosa é indicada a todo bovino e bubalino adulto. O objetivo é manter o ritmo das campanhas dos anos anteriores (em 2015, 95% do rebanho piauiense foi vacinado), para que, em breve, o Piauí passe a ser reconhecido como área livre da aftosa sem vacinação. A segunda etapa da campanha deve ser realizada no mês de novembro.

Livre da Aftosa
Certificado como área livre da aftosa com vacinação desde 2014 e reconhecido como um dos estados que mais avança no combate à doença em todo o país, o Piauí tem como meta vacinar 90% do rebanho em 2016. “A vacinação contra a aftosa valoriza o nosso rebanho e nos permite comercializar nosso produto no exterior, como com o mercado europeu”, destaca Wellington Dias.

Em 2015, já com o selo que lhe permite a livre comercialização, o estado exportou cerca de 65 mil animais, fato que deu impulso a produção local. “Ter um rebanho saudável é garantir segurança no consumo e nos preços”, pontua o governador.

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS