Connect with us

GERAL

Governo do Estado autoriza licitação para adutoras no Piauí

Publicado

em

O Governo do Estado autorizou que a Secretaria da Defesa Civil realize processo licitatório para a instalação de adutoras de engate rápido em São Raimundo Nonato e Pedro II. A medida visa solucionar problemas no abastecimento na cidade da região Norte, em São Raimundo Nonato e mais nove municípios da região da Serra da Capivara.

A adutora da região de São Raimundo Nonato levará água do Açude Serra Branca à adutora do Garrincho, que deixará de ser abastecida pela Barragem Petrônio Portella, hoje com apenas 10% da capacidade de armazenamento. A obra terá 26 quilômetros de extensão.

Já a adutora Pedro II vai ligar a rede de abastecimento do município ao Açude Caldeirão, em Piripiri, que, devido ao baixo volume de água do Açude Joana, passará a abastecer a cidade. A adutora terá 32 quilômetros de extensão.

Para o secretário estadual da Defesa Civil, Hélio Isaias, a instalação de adutoras de engate é uma das formas mais rápidas e eficientes para solucionar o problema da falta d’água.

“Como as adutoras de engate são instaladas em superfície, o processo de montagem delas é bem mais rápido que o das convencionais. Além disso, podem ser transportadas de uma região para outra. As que vamos licitar vão atender inicialmente a região de São Raimundo Nonato e Pedro II, mas quando os níveis reservatórios que abastecem essas cidades voltarem ao normal, elas poderão atender outros municípios, caso seja necessário”, explicou Hélio Isaias.

Publicidade

 

Governo do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS