Connect with us

GERAL

Governo do Piauí espera entregar mais de 2 mil moradias até o fim do ano

Publicado

em

Milhares de famílias alimentam o sonho da casa própria em todo o país. No Piauí, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), o Governo do Estado viabiliza a realização dessa conquista para centenas de piauienses que desejam ter um lar para chamar de seu.

A expectativa é de que neste ano sejam entregues duas mil moradias, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Sub-50, e 500 apartamentos, via Habitar Servidor, que oferta linhas de crédito aos servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas; militares e bombeiros militares ativos, da reserva, reformados e seus pensionistas. Em janeiro, foram 36 famílias beneficiadas no conjunto Nova Teresina e mais 35 na cidade de Oeiras.

Uma das novidades do Habitar Servidor  é a linha de crédito especial para os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A Agência de Desenvolvimento Habitacional, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI) e construtoras, disponibiliza imóveis em quatro regiões de Teresina e também em Timon.

O Habitar Servidor/Educação oferece aos servidores a facilidade de poder parcelar a entrada em até 12 vezes de forma consignada, com desconto direto no contracheque. O contratante só começará a pagar as parcelas das prestações após o término do pagamento das parcelas de entrada.”Os imóveis serão adquiridos de acordo com as condições financeiras de cada servidor. A opção pelo empréstimo consignado já foi testada com sucesso no Feirão do Imóvel do Servidor e beneficia os trabalhadores que  não dispõem do dinheiro para a entrada”, explica a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Os interessados deverão apresentar os originais e cópias de RG; CPF; comprovante de endereço; comprovante de renda da familiar (daqueles que trabalham); certidão de casamento ou averbação de separação, se for o caso; certidão de nascimento de filhos menores (se tiver) e contracheque. Viúvos deverão apresentar certidão de óbito do (a) parceiro (a).

Publicidade

fonte: Acesse Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS