Connect with us

GERAL

Governo lança 2ª etapa de vacinação contra aftosa nesta quarta (04)

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí ( Adapi) lança, nesta quarta-feira (4), a II Fase da Vacinação contra a Febre Aftosa 2015, em evento com a participação do governador Wellington Dias e agropecuaristas, às 8h, na Fazenda Vale do Leite, na Avenida Nicanor Barreto, estrada da Cacimba Velha.

De acordo com o diretor da Adapi, Antoniel de Sousa e Silva, a expectativa é de continuar mantendo os excelentes números na cobertura da vacinação no Estado que, desde 2014, está certificado como zona livre da aftosa, estabelecido pelo Ministério da Agricultura. Na primeira fase, a cobertura atingiu o percentual de 97, 6% do rebanho vacinado.

“O trabalho de conscientização que vem sendo feito com os grandes e pequenos criadores, atividades de educação sanitária e o controle do trânsito de animais têm garantido a proteção dos nossos animais com a segurança de uma carne apropriada para consumo e livre circulação do gado piauiense, vivo ou abatido, por outros estados brasileiros”, ressaltou o diretor da Adapi.

 

Governo do Estado

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS