Connect with us

GERAL

Governo nomeia 131 médicos e enfermeiros para hospitais estaduais

Publicado

em

Médicos e enfermeiros foram nomeados pelo Governo do Estado na tarde desta quarta-feira (1). São 131 novos profissionais da saúde, que serão efetivados e vão compor o quadro de funcionários da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi). A convocação dos profissionais será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado e é referente ao edital 01/2011.

Segundo o secretário de Governo, Freitas Neto, a convocação dos profissionais atende às solicitações da Sesapi em virtude do grande número de aposentadorias e desistências. “Os novos profissionais vão contribuir para suprir as necessidades de hospitais públicos em todo o Piauí para que o atendimento à população não seja prejudicado”, ressalta.

Os médicos e enfermeiros serão lotados em diferentes regiões, sendo elas: Território Planície Litorânea, com sede em Parnaíba (nove médicos e seis enfermeiros); Território Cocais, com sede em Pipiripi (seis médicos e seis enfermeiros); Território Entre Rios, com sede em Teresina (49 médicos e 38 enfermeiros); Território Vale do Guaribas, com sede em Picos (cinco médicos); Território Vale dos Rios Piauí e Itaueira, com sede em Floriano (seis médicos e seis enfermeiros).

O Governo do Estado esclarece que a nomeação de concursados durante o período eleitoral pode ser exercida para áreas essenciais ao convívio em sociedade, a exemplo dos profissionais da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS