Connect with us

GERAL

Governo pede permanência da Força Nacional no Piauí por mais 3 meses

Publicado

em

O secretário de segurança do Piauí, capitão Fábio Abreu, confirmou na tarde desta terça-feira (26), que o Governo do Piauí pediu ao Ministério da Justiça a permanência da Força Nacional no Estado por mais 90 dias. Os noventa militares da FNS atuam em Teresina desde o dia 16 de março e deveriam ficar até 16 de junho.

“Pedimos a prorrogação por mais 3 meses. Tivemos um conjunto de ações que tiveram rendimento e a Força Nacional ajudou”, disse o secretário, que está no Rio de Janeiro participando  de uma reunião da Executiva nacional do PTB.

No entanto, de acordo com Fábio Abreu, um dos pontos importantes que levaram o governo a pedir a permanência da Força Nacional é a formação de 430 policiais militares do estado que ainda não concluída e a instabilidade com categorias que ameaçam greve.

Ainda de acordo com o secretário Fábio Abreu, a principio a FNS continuará atuando apenas em Teresina. “Considerando que Teresina está equilibrado, há a possibilidade de ir para o interior”, finalizou o secretário.

As diárias de R$ 270 para cada homem da FNS são pagas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão ligado ao Ministério da Justiça. O comando da corporação no Piauí é do capitão Alexandre Braga.

Publicidade

Segundo a Delegacia Geral, a presença da Força Nacional em Teresina provocou uma queda no número de roubos a transeuntes e veículos. O trabalho é integrado com a Polícia Militar e Civil.

Incidente

Em três meses, o comando da Força Nacional de Segurança no Piauí registrou apenas um incidente público envolvendo policiais da FNS. No começo do mês foi anunciado o afastamento de dois militares após um incidente ocorrido em um bar da zona leste de Teresina. De folga, os policiais teriam causado tumulto no local.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS