Connect with us

GERAL

Greve do INSS prejudica atendimento de 500 pessoas diariamente

Publicado

em

Em greve desde o último dia 07, a agência do INSS na cidade de Picos já deixou de atender a pelo menos 10 mil pessoas, levando em consideração que a agência atende em média 500 pessoas por dia, segundo o representante dos trabalhadores em saúde e previdência social do estado do Piauí, Laurentino Pinheiro.

Está sendo solicitado pela categoria o reajuste da remuneração de acordo com a inflação; Incorporação da GDASS; Política salarial; 30h para a Carreira do Seguro Social sem redução salarial; Concurso Público; Constituição do Comitê Nacional do INSS para levantamento dos tempos de trabalho, discussão da composição dos índices, ritmos de trabalho e discussão do modelo de atendimento; Criação de Adicional de Qualificação até a efetivação do plano de carreira; Plano de Carreira como instrumento de valorização do servidor e do atendimento ao segurado; Anistia das punições e multas da greve de 2009 e melhorias das condições de trabalho.

Por conta da greve apenas os pedidos de prorrogação e de reconsideração, que são Perícias Médicas que já estão em manutenção do seu benefício estão sendo feitos pelos servidores.

Para Laurentino (foto abaixo), é importante que haja um concurso público para contratação de novos servidores: “A demanda aqui é muito grande. Nós atentemos a cerca de 500 pessoas diariamente. As Perícias Médicas são agendas para 150 dias e isso é um absurdo, é um prejuízo imenso. Nós temos em média, entre médicos e servidores, 35 pessoas trabalhando. É um número que não atende nem de longe a nossa demanda”.

Quanto aos pagamentos feitos pelo INSS, Laurentino explica que tão logo a greve seja finalizada haverá um novo agendamento e no prazo de até 45 dias os pagamentos serão normalizados.

Publicidade

 

Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS