Connect with us

GERAL

Grupo Feliz Idade de Vera Mendes participa de intercâmbio em comemoração ao Dia do Idoso

Publicado

em

Hoje 27,  é o Dia Nacional da Pessoa Idosa, e  para comemorar a data, a Secretaria de Assistência Social de Vera Mendes e de  Itainópolis promoveram um intercâmbio entre os idosos.

O intercâmbio aconteceu no município de Itainópolis e contou com dança, atividades físicas, oração, brincadeiras e muita diversão. O evento teve por  objetivo  proporcionar integração e socialização entre os  grupos da melhor idade.

Inicialmente, os idosos grupo Feliz Idade da cidade de Vera Mendes foram recepcionados pelo Grupo da Alegria de Itainópolis, ambos assistidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos municípios.

Após as boas vindas, houve atividades de capoterapia, com o professor,  Jairo Costa,  promovendo saúde e bem estar aos idosos. O encontro, também, contou com um momento de espiritualidade, onde irmãs da igreja Assembléia de Deus cantaram um hino de louvor em adoração,  como forma de motivação a auto estima da pessoa idosa.

A preletora do momento de oração,  Evanilde Aguiar,  que é nutricionista, ainda,  abordou sobre os cuidados com a  saúde e a importância dos idosos manterem   uma alimentação saudável. Foi realizado ainda uma palestra com o nutricionista, Tiago, que explanou  sobre a valorização da vida, autoestima, espiritualidade e apresentou  aos participantes alimentos saudáveis e não saudáveis

Publicidade

Após ser servido um lanche, teve música ao vivo com Claudinho Sanfoneiro,  promovendo a alegria e diversão dos idosos que dançaram muito forró.

O encontro contou com a participação  da secretária de Saúde de Vera Mendes, Gardenia Oliveira,  da secretária de Assistência Social,  Andreia Sampaio, psicóloga do CRAS Alla Nani, Assistente Social do NASF,  Valdenia Marreiros, coordenador do CRAS, Reinaldo da Vera, coordenadora dos Serviços, Maria Aparecida e orientadora social Mariana Campos,  que foram recebidos, além da secretária de Assistência Social de Itainópolis Rosalice, orientadora social priminha e demais colaboradores da pasta.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS