Connect with us

GERAL

Grupo Ginga Nova promove jogos e batizado de capoeira no 2º dia do aniversário de Vila Nova do PI

Publicado

em

Nesta quinta-feira(14), segundo dia de comemoração aos 22 anos de Emancipação Política de Vila Nova do Piauí, aconteceu durante todo o dia jogos e batizados de capoeira, que contam com o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do gestor, Edilson Edmundo, e as secretárias municipais de Educação, Assistência Social e Cultura.

Veja aqui as fotos dos jogos e batizado de capoeira!

As atividades foram iniciadas às 8h da manhã na quadra poliesportiva. No primeiro momento houve uma roda   de aquecimento e em seguida o torneio de capoeira. Divididos em duas categorias – infantil e iniciante, os capoeiristas mostraram suas habilidades técnicas. À tarde aconteceram oficinas de percussão e maculelê, seguidas do batizado e troca de cordas.

Cerca de trinta crianças participaram das atividades como culminância das aulas de capoeira que ocorrem semanalmente no povoado São João Batista e na sede do município, ministradas pelo monitor David.

Além do Ginga Nova, participaram do evento, pais, agentes culturais, bem como integrantes da Associação Cultural Palmares de Picos, coordenado pelo Mestre Maciel. A entidade é parceira há quase dez anos da gestão municipal, contribuindo para o desenvolvimento das atividades de capoeira no município.

Publicidade

O encerramento do evento se deu à noite, durante o momento cultural em comemoração aos 22 anos de Vila Nova, com apresentação de Maculelê e capoeira. Na ocasião foram apresentados os alunos que se destacaram, dentre estes a secretária de Cultura Marli Veloso homenageou a aluna de capoeira Simone pela desenvoltura no grupo Ginga Nova, bem como parabenizou a família da garota pelo apoio.

Na ocasião o monitor de capoeira David entregou ao prefeito Edilson Brito uma placa de homenagem pelos os investimentos feitos na cultura vilanovense.

Com informações: Rafael Santos – Cultural Palmares

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS