Connect with us

GERAL

Homem morre atingido por raio ao se abrigar em orelhão no interior do Piauí

Publicado

em

Um homem identificado pela Polícia Militar apenas como Francisco Getúlio, de 30 anos, morreu no fim da tarde da segunda-feira (11) após ser atingido por um raio na zona rural de Boqueirão do Piauí, município vizinho a Campo Maior. A vítima se protegia da chuva debaixo de um orelhão quando recebeu a descarga elétrica.

Segundo o major Etevaldo, do comando de policiamento de Campo Maior, chovia bastante quando o homem voltava para casa e ele decidiu se proteger em um telefone público. Após ser atingido pelo raio, populares tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A vítima morreu no local.

“Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Caía uma chuva muito forte na região e ele decidiu se abrigar nesse local, que não é recomendável”, contou o policial.

Depois do ocorrido, uma ambulância da cidade de Boqueirão foi acionada e encaminhou o corpo da vítima até o Hospital de Campo Maior. O médico legista fez os exames periciais e ficou constatada a morte por descarga elétrica.

Cuidados
Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), durante tempestades as pessoas devem evitar lugares que possam oferecer pouca ou nenhuma proteção contra raios: pequenas construções não protegidas, tais como celeiros, tendas ou barracos; veículos sem capota, como tratores, motocicletas ou bicicletas e estacionar próximo à árvores ou linhas de energia elétrica.

Publicidade

Também devem ser evitados locais que são extremamente perigosos durante uma tempestade: topos de morros ou cordilheiras; topos de prédios; áreas abertas, campos de futebol ou golfe; estacionamentos abertos e quadras de tênis; proximidade de cercas de arame, varais metálicos, linhas aéreas, trilhos e árvores isoladas; estruturas altas, tais como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS