Connect with us

GERAL

IBGE disponibiliza cartas imagem do Piauí

Publicado

em

O IBGE acaba de disponibilizar 36 cartas imagem digitais, na escala 1:100.000 (1 cm = 1 km), abrangendo parte dos estados do Piauí, Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão. Esses produtos cartográficos são formados por mosaicos de imagens de satélite. As distorções foram eliminadas, para tornar a imagem métrica e isenta dos erros inerentes à sua aquisição. Com o lançamento, o Piauí passa a ter todo seu território representado. Os arquivos em formato PDF podem ser acessados aqui.

As cartas imagem proporcionam uma visão do território compatível com os requisitos de representação da escala, apresentam a denominação das localidades e dos elementos geográficos de maior relevância, como cursos d’água e serras. A produção é realizada em um tempo menor do que as folhas topográficas completas, o que permite disponibilizar informações mais rapidamente para a sociedade.

As cartas imagem foram produzidas a partir de imagens do sensor AVNIR-2, com dez metros de resolução espacial, obtidas, em sua maioria, entre 2009 e 2010. Essas cartas integram o projeto Base Cartográfica na escala 1:100.000 (BC100) e correspondem a um dos produtos previstos para as unidades da federação. Com o lançamento, o Piauí passa a ter todo seu território representado, o que corresponde a um total de 108 cartas imagem.

Clique aqui para ver o material.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS