Connect with us

GERAL

IBGE inicia treinamento de funcionários para coleta do Censo Agropecuário no Piauí

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou esta semana o treinamento dos supervisores, que vão ajudar na coleta de dados do Censo Agropecuário no Piauí. O estudo tem como objetivo de mapear as 240 mil unidades produtivas do estado.

Segundo o coordenador Benedito Rodrigues, do IBGE, durante o treinamento os supervisores aprenderão como deve ser feita a abordagem, as entrevistas e todo o procedimento adotado pelo instituto para a contagem dos estabelecimentos agropecuários.

“Os supervisores vão fazer o acompanhamento aos recenseadores, para que a cobertura seja completa. Em todo os estabelecimentos agropecuários”, explicou Benedito Rodrigues.

No Piauí, 23 recenseadores e seis supervisores irão trabalhar no Censo Agropecuário 2017. Todos eles estão identificados com crachá, colete, material de apoio e um computador de mão.

A pesquisa começa no dia 1º de outubro pelos recenseadores, em 224 municípios, e segue até fevereiro. Durante cinco meses de trabalho, serão coletadas informações como área, produção, características dos moradores, emprego de irrigação, uso de agrotóxicos. O resultado do Censo deve ser divulgado até meio do ano de 2018.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS