Connect with us

Curral Novo do Piauí

IBGE realiza reunião de planejamento e acompanhamento para o Censo 2020 em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) realizou no auditório do sindicato dos trabalhadores em Curral Novo do Piauí, a primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 no município.

O técnico do IBGE em Picos, Flávio Soares, presidiu a reunião e destacou a importância do Censo 2020 em contabilizar os habitantes do município, identificar suas características, além de revelar como vivem a população.

A reunião proporcionou momentos de debates e esclarecimentos sobre como será feito o trabalho em campo e como garantir a total cobertura do território com qualidade nos dados coletados.

Flávio apresentou alguns dados e metas do IBGE para o município. “Serão 1.292 domicílios a serem visitados, Curral Novo também contará com um posto de coleta e uma equipe de quatro recenseadores e um supervisor”.  O técnico também ressaltou a importância do município em divulgar os trabalhos que serão realizados pelo IBGE para que a comunidade veja a importância do Censo 2020.

O levantamento do Censo Demográfico, será realizado entre os meses de agosto e outubro do próximo ano e serão pesquisados os mais diversos temas como, características dos municípios, núcleo familiar, educação, saúde, religião ou culto e entre outros assuntos.

Publicidade

Durante a reunião, participaram representantes de associações e sindicatos, e autoridades locais, entre eles, a 1ª dama Aparecida Oliveira, a secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira e o presidente da Câmara, Edno Reis.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS