Connect with us

GERAL

Idepi retoma obra que facilitará acesso ao Parque Nacional de Sete Cidades

Publicado

em

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) retomou as obras de implantação e pavimentação asfáltica entre o município de Brasileira até o entroncamento da PI-111, que facilitará o acesso ao Parque Nacional de Sete Cidades, que é referência mundial. O trecho em reforma tem 10.275 quilômetros de extensão.

O presidente do Idepi, Leonardo Sobral, ressaltou que essa obra é um importante instrumento para ampliar o desenvolvimento turístico da região, pois facilitará o acesso dos turistas ao parque, que tem destaque mundial.

“Dei ordem de reinício dessa obra que considero importante para o desenvolvimento econômico e turístico no Norte do Estado. A rodovia que liga a cidade de Brasileira até o entroncamento da PI- 111, no Parque Nacional de Sete Cidades”, comentou.

De acordo com a ficha técnica, a empresa responsável pela obra possui o prazo de 180 dias de execução. O valor da obra está em R$ 3.725.787,30, tendo como fonte de recursos o Tesouro do Estado (Finisa 1 e 2).


Foto: Ccom/Divulgação

Sete Cidades

Publicidade

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) destaca que o  Parque Nacional das Sete Cidades possui uma área de 6.221,48 e está localizado nos municípios de Piracuruca e Brasileira (oficialmente em Piracuruca).

“O Parque foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação, interpretação ambiental, turismo ecológico e recreação em contato com a natureza”, informa.

Fonte: carliene\cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS