Connect with us

GERAL

Idosos de Vera Mendes participam de II Intercâmbio Regional de Capoterapia em Jaicós

Publicado

em

Os idosos do “Grupo Feliz Idade”, do município de Vera Mendes, que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), participaram neste sábado, 25 de agosto, do II Intercâmbio Regional de Capoterapia, realizado na cidade de Jaicós. O evento contou com a organização do professor Jairo Costa e apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da Secretária Andréia Sampaio.

O encontro, que aconteceu na AABB da cidade, foi iniciado com a execução do hino nacional brasileiro. Em seguida o professor Jairo fez uso da palavra dando boas vindas a todos os presentes no evento, ocasião em que também os secretários municipais e coordenadores de Grupos de Idosos das cidades participantes, fizeram uso da palavra e ressaltaram importância da Capoterapia na vida dos idosos de suas respectivas cidades.

Professor Jairo com demais coordenadoes da Capoterapia

Mais de 300 idosos de várias cidades particparam do evento

A programação do evento teve continuidade com a apresentação do cordelista Paulo Pereira que fez uma bela declamação de cordel sobre a capoterapia. Logo após, aconteceu um momento de vivência de capoterapia com os capoterapeutas presentes, iniciando com o Professor Denis Costa.

Publicidade

Idosos de Vera Mendes durante evento

O ponto alto do intercâmbio foi o desfile para escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade, onde o senhor Manoel, da cidade de Vera Mendes, foi eleito Rei da Melhor Idade 2018. Em seguida aconteceu o almoço para todos os participantes do evento.

Seu Manoel foi escolhido Rei da Melhor Idade

Na parte da tarde aconteceu o forroterapia e hidrocapoterapia com o sanfoneiro Isael do Acordeon, encerrando as atividades com vivência no campo de futebol.

“Foi um dia de muita diversão para ficar na memória dos idosos do grupo Feliz Idade de Vera Mendes. Aproveito para parabenizar o senhor Manoel que ganhou o desfile e aos demais idosos de Vera Mendes que participam desta importante atividade, que é a Capoterapia”, disse a secretária de Assistência Social do município de Vera Mendes, Andréia Sampaio.

Publicidade

Andréia Sampaio, secretária

Passeio com adolescentes

Aproveitando a viagem para o município de Jaicós, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Vera Mendes, promoveu um animado passeio com os adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). Os participantes tomaram banho de piscina e se divertiram bastante durante todo momento.

Mariana Campos acompamhou adolescentes na viagem

O NUCA é um grupo de jovens em ação rumo ao Selo Unicef Edição 2017-2020 tendo como mediadora do grupo a jovem, Mariana Campos, que vem desenvolvendo atividades de incentivo ao fortalecimento da cidadania.

Publicidade

 

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS