Connect with us

GERAL

IFPI anuncia cancelamento de edital para mestrado em Matemática

Publicado

em

O Instituto Federal do Piauí anunciou o cancelamento do edital para a seleção de candidatos ao mestrado profissional acadêmico em Matemático. De acordo com o IFPI, a decisão foi tomada pela Comissão Acadêmica Nacional do Profmat – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.

Segundo a instituição, o cancelamento se dá após a Capes encaminhar um ofício medida cujo teor restringe as vagas do programa exclusivamente a professores da rede pública do Ensino Básico.

O edital visava a ocupação de 1860 vagas no Exame Nacional de Acesso para ingresso no programa em 2020 na modalidade semipresencial. Para o estado do Piauí, 20 vagas foram disponibilizadas para o Campus de Floriano do Instituto Federal do Piauí. Em Teresina, o órgão está ofertando 15 vagas para a Universidade Estadual do Piauí e 20 para a Universidade Federal do Piauí.

Com isso, as taxas de inscrições já debitadas serão restituídas aos candidatos após solicitação do crédito no site do programa, entre os dias 26 de agosto e 06 de setembro.

Ainda de acordo com o IFPI, um novo edital deve ser publicado após o encaminhamento das pendências encontradas no certame anterior.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS