Connect with us

GERAL

IFPI lança edital com 1.100 vagas para cursos técnicos a distância. Veja!

Publicado

em

Foi lançado nesta terça-feira, 30, o edital do Exame Classificatório para cursos técnicos a distância do Instituto Federal do Piauí (IFPI). São ofertadas 1.100 vagas, em 13 polos, nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Serviços de Condomínio, Cuidados de Idosos, Química, Administração e Informática para Internet. Podem participar os candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio.

Clique AQUI e confira o edital!|

As inscrições serão gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, menu Exame Classificatório, no período de 2 a 10 de outubro. As inscrições serão específicas para cada curso e polo. No momento da inscrição, o candidato deverá optar somente por um dos cursos oferecidos pelo IFPI em um único polo. Para confirmar sua inscrição, o candidato deverá imprimir e entregar o formulário de inscrição preenchido, cópias do CPF e documento oficial com foto, na Coordenação do polo para o qual vai concorrer, de 6 a 10 de outubro.

Do total de vagas, 50% foram reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Além disso, das vagas destinadas a cada curso, por turno, 5% são destinadas aos candidatos com deficiência.

Os locais de prova serão divulgados no Portal do IFPI na internet a partir do dia 24 de outubro. A prova será aplicada no dia 2 de novembro, das 8h às 12h (horário local), e terá 40 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final do Exame Classificatório será divulgado até o dia 14 de novembro no site do IFPI.

Publicidade

Principais datas:

Inscrições pela internet: 2 a 10 de outubro
Confirmação da inscrição: 6 a 10 de outubro
Divulgação dos locais de prova: 24 de outubro
Aplicação das provas: 2 de novembro
Divulgação do Gabarito: 2 de novembro
Resultado preliminar: 12 de novembro
Recursos contra o resultado preliminar: 13 de novembro
Resultado final: 14 de novembro

Fonte: Ifpi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS