Connect with us

GERAL

Igreja Católica inaugura novo templo nesta terça-feira em Picos

Publicado

em

A comunidade católica da cidade de Picos viverá um momento especial nesta terça-feira (6). O motivo é a inauguração da Igreja do Cristo Ressuscitado – templo religioso construído sobre um morro nas proximidades do bairro Junco, na Zona Leste da cidade. A primeira Missa será celebrada a partir das 9h.

Em razão da localização privilegiada, o espaço já pode ser considerado um novo ponto de peregrinação dos fiéis da Diocese de Picos. E ao contrário dos boatos espalhados entre curiosos, a Igreja do Cristo Ressuscitado não será a nova sede da Paróquia de São Francisco de Assis, sediada no bairro Junco, e nem um santuário destinado ao santo protetor dos animais.

“Não há nenhuma substituição. A Igreja do Cristo Ressuscitado veio para somar com as capelas, igrejas e à matriz que já existe na paróquia. É mais um espaço que se abre para a comunidade fazer o seu encontro com Deus”, explica o pároco Padre Flávio Santiago.

A solenidade de inauguração, segundo ele, será simples. “Será uma solenidade muito singela, mas também muito tocante”, adianta o sacerdote.

O templo tem capacidade para acolher mais de mil pessoas e contará com celebrações eucarísticas mensais.

O acesso ao morro ainda não é pavimentado e a rede elétrica ainda não foi instalada pela Eletrobrás Piauí. Mesmo assim, o empresário que comandou o projeto diz que está tudo pronto para recepcionar os fiéis com conforto.

Publicidade

Doação

A Igreja do Cristo Ressuscitado foi construída com recursos próprios do empresário picoense Francisco de Assis Lima e Silva. Segundo ele, a iniciativa é uma maneira singela de agradecer por todas as graças alcançadas ao longo de seus 77 anos de vida.


Empresário Francisco de Assis e Padre Flávio Santiago

Em entrevista à Rádio Difusora de Picos ele afirma que seu maior reconhecimento é ter a oportunidade de proporcionar aos ‘irmãos’ um espaço para vivenciar o amor de Cristo. E quando interrogado sobre o valor investido, ele diz apenas que “não devolveu nem meio por cento do que recebeu das mãos divinas”.

“Deus me deu a luz e a condição econômica para construir essa igreja, mas hoje ela não é mais minha. Ela foi minha até ontem; hoje ela é da comunidade”, argumenta.

A celebração de inauguração acontece no dia em que o empresário completa 78 anos.

Publicidade

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS