Connect with us

GERAL

Incêndio destrói o patrimônio da UESPI no Sul do Piauí

Publicado

em

Um incêndio registrado no final da tarde deste sábado (17/10) destruiu completamente os experimentos científicos dos cursos de Zootecnia e Agronomia do Campus da Universidade Estadual (UESPI), da cidade de Corrente, a cerca de 860km da capital Teresina.

De acordo com o professor da UESPI Hermógenes Santana, um pequeno foco de incêndio foi avistado a alguns metros das imediações do Campus e em poucos minutos o fogo se alastrou, invadindo as áreas de experimentos da universidade. Os poucos alunos que estavam no campus no momento do início do incêndio conseguiram retirar os animais que estavam nas pastagens, que ficaram abrigados no único galpão que não chegou a ser afetado.

100% da produção vegetal foi destruída. Eram experimentos de nutrição bovina, um galpão recém-reformado, com 20 baias para aves, caixas d’água, mangueiras, um curral, um apiário e uma instalação de cerca elétrica que custava em torno de R$ 3 mil. Hermógenes lamenta o ocorrido e diz que, junto com o diretor Salomão Cavalcante,  foi até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência. Acredita que foi incêndio criminoso.

“Tomaremos as devidas providências legais para responsabilizar o culpado pelo incêndio, pois se trata, sobretudo, de um patrimônio público. Todos os anos se repete essa situação do fogo em nossa cidade, mas não é mais admissível que as pessoas continuem queimando o lixo, nós temos coleta periódica em nossa cidade, então não há justificativa”, afirmou o professor. Na manhã deste domingo, a polícia civil faz a perícia no local.  No município de Corrente não há unidade do Corpo de Bombeiros, assim como em nenhuma cidade do extremo sul do estado do Piauí. O quartel mais próximo está localizado na cidade de Floriano, distante 640 quilômetros.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS