Connect with us

GERAL

Indústria de farinha de trigo vai gerar 400 empregos no PI em 2020

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) e o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, reuniram-se com representantes da empresa Grande Moinho Cearense, que produz farinha de trigo, para discutir a implantação de uma base de sua indústria no Piauí.

O representante do Grande Moinho Cearense, Cláudio Fontenelle, aposta que a base industrial gerará cerca de 400 empregos diretos e indiretos. “Inicialmente seria uma indústria que atuaria apenas com o beneficiamento do trigo e empacotamento, mas decidimos construir o moinho aqui. Será uma produção de farinha de trigo local para atender toda a indústria de panificação do Piauí e Maranhão, com expectativa de expandir para outros Estados”, pontuou.

Teresina fez a doação do terreno no Polo Empresarial Sul, onde a indústria será instalada. São cerca de 11.200 m², área que já possui infraestrutura adequada para a instalação da base. O serviço de terraplanagem já teve início e a previsão é de que a obra seja concluída até maio de 2020.

Igor Néri destacou que a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) tem buscado parcerias para a instalação de indústrias no Estado.

“Estamos trabalhando na implantação da indústria há cerca de três anos, quando a empresa nos procurou com a proposta. A SDE tem facilitado toda e qualquer parte de instalação, construção, inclusive a parte de incentivos fiscais. Também trabalhamos uma integração entre as várias entidades do governo e estamos buscando uma parceria com o Sistema S e com a FIEPI. Tentaremos fazer uma espécie de centro de convivência no polo empresarial, onde haverá qualificação profissional”, explicou o secretário.

Publicidade

Foto: CCOM / Divulgação

A empresa

O Grande Moinho Cearense é uma empresa brasileira que atua no mercado de moagem de trigo em Fortaleza (CE) há mais de 50 anos. Está instalada em uma área de 12.000 m², podendo armazenar até 22.000 toneladas de grãos. A principal marca da empresa é a Farinha Dona Maria.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS