Instabilidade de frente fria aumenta sobre o Piauí e mais dois estados nordestinos
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 08/11/18

Instabilidade de frente fria aumenta sobre o Piauí e mais dois estados nordestinos

O deslocamento de uma frente fria pelo mar entre o Espírito Santo e o sul da Bahia ajudou a aumentar a umidade por áreas do interior do Nordeste. As pancadas de chuva retornaram sobre a Bahia, o Piauí e o Maranhão e as condições do tempo estão favoráveis para a ocorrência de mais chuva.

Chuva em 24 horas

A Bahia voltou a ter chuva moderada à forte em alguns locais e as pancadas de chuva também foram observadas sobre o Maranhão e o Piauí. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 30,8 mm em Luiz Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, entre às 9 horas de terça-feira (6) e às 9 horas desta quarta-feira (7). Sendo que deste total, 22,8 mm foi um temporal em apenas uma hora na manhã desta quarta. Choveu forte também em Barreiras, com acumulado de 36,8 mm.

No mesmo período, foram acumulados 26,8 mm em Bacabal (MA), 25,9 mm em Zé Doca (MA), 23,2 mm em Uruçuí (PI), 14,6 mm em Ilhéus (BA), 14,2 mm em Itamaraju (BA) e 13,6 mm em Porto Seguro (BA).

Foto: Ítalo. Guanambi/BA.

Mais pancadas de chuva 

A previsão indica mais pancadas de chuva para o sul e o centro-oeste da Bahia, além do sul do Piauí e o estado do Maranhão. As condições de chuva também aumentam pelo litoral da Bahia. Nesta quarta-feira, pode chover inclusive nas capitais  Salvador (BA), Teresina (PI) e São Luís (MA). Especialmente pelo interior dos estados e no sul da Bahia, há risco de chuva de moderada à forte intensidade, acompanhada por raios.

A umidade também fica mais elevada por outras áreas do litoral leste do Nordeste e por isso, há possibilidade de uma chuva rápida e fraca em algumas praias, nesta quarta e nos próximos dias.

A partir desta quinta-feira (8), as áreas de instabilidade se espalham mais sobre a Bahia e as áreas de chuva aumentam. Há risco de chuva moderada à forte ainda sobre o sul e oeste baiano, o sul do Piauí e do Maranhão. Porém, mesmo com esse aumento da umidade a chance de chover é baixa em cidades do norte da Bahia.

No restante da semana, as áreas de instabilidade vão continuar se formando e a Bahia, o Maranhão e o Piauí podem esperar por mais pancadas de chuva.

Fonte: Clima Tempo

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Motociclista morre após colidir com caminhão e moto explodir no interior do Piauí

Um jovem de 21 anos morreu após a moto em que ela estava bater em um caminhão na BR-343, próximo a cidade de Piripiri, na madrugada desde sábado (19). De

Fronteiras

FRONTEIRAS | Gestão de Maria José leva atendimento odontológico para alunos da zona rural

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde deslocou a Odontóloga Luciana Sá para a localidade Barreiro da Serra para realizar a entrega de Kits de higiene bucal, aplicação

GERAL

PIAUÍ | INSS vai credenciar médicos particulares para a realização de perícias

Por determinação da Justiça Federal, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, vai credenciar, em todo o país, médicos particulares, em caráter excepcional, para a realização de perícias. O