Connect with us

GERAL

Integrantes da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês Participam da Escola Diocesana de Formação

Publicado

em

A Escola Diocesana de Formação de Discípulos e Missionários de Jesus Cristo surgiu do apelo da Igreja católica em busca de uma nova evangelização para a transmissão da fé Cristã e tem como objetivo, construir uma ação Pastoral de conjunto em consonância com as prioridades Pastorais Diocesanas, na busca de entusiasmar Sacerdotes, Religiosas, leigos (as), para a missão, comunhão e participação.

O primeiro encontro formativo deste ano foi realizado neste final de semana, nos dias 14 e 15 de Fevereiro de 2014, no Auditório Dom Elder Câmera no Centro de Treinamento Diocesano CTD. O encontro teve como facilitadores a Psicóloga Patrícia Barros que proferiu uma palestra sobre relacionamento Interpessoal e a Professora Ana Karina que ministrou  técnicas sobre Metodologia de estudo.

Da Paróquia de Jaicós participam da formação a leiga Josinete Carvalho da Cidade de Jaicós e os leigos da Área Pastoral de Massapê do Piauí Luciana Carvalho, Mariana Carvalho e José Erenildo.

O Pe. Francisco de Assis, Pároco Referencial para a Escola de Formação falou do objetivo do Estudo deste primeiro encontro “O objetivo é ajudar os leigos(as) se conhecerem e assim ajudar no crescimento pessoal, espiritual e Missionário das nossas lideranças em vista de um serviço evangelizador mais eficiente e autêntico”.

FONTE: Blog da Paróquia de N. S. das Mercês

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS