Connect with us

GERAL

Interpi aciona Polícia Federal e denuncia compra ilegal de terras no Piauí

Publicado

em

“Em até quatro anos nós iremos regularizar a situação fundiária do Piauí”, disse o diretor-geral da Reforma e Regularização Fundiária do Piauí (Interpi), José Osmar Alves, o qual informa que empresas sediadas no Brasil estariam comprando terras no Estado de forma ilegal para repassar a empresas americanas. Segundo o jornal americano The New York Times, o fundo de pensão norte-americano Tiaa-Cref é um dos acusados de comprar irregularmente terras no Brasil.

Diretor-geral da Reforma e Regularização Fundiária do Piauí (Interpi), José Osmar Alves

Em entrevista ao programa Notícia da Manhã (TV Cidade Verde), o diretor-geral do Interpi afirma que já havia indícios sobre essa prática no Piauí. “Essa notícia só serviu para tornar público o que já se suspeitava. Hoje mesmo irei assinar uma representação criminal na Polícia Federal e na Polícia Civil do Piauí para que essa prática seja investigada”, disse José Osmar.

Ainda segundo o diretor do Interpi, já existe uma lista com nomes de pessoas suspeitas de realizar esse tipo de atividade no Estado. “Não há nenhum fundo de pensão comprando terras de forma ilegal no Piauí. O que pode existir é essa aquisição através de pessoas ou empresas interpostas no Estado, mas já temos alguns nomes de pessoas ligadas a grilagens de terras e, juntamente com o governador Wellington Dias, pretendemos resolver a situação fundiária”, afirma José Osmar Alves.

 

Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS