Connect with us

GERAL

Isaías Coelho: Com ponte interditada, motoristas fazem travessia por dentro de rio

Publicado

em

Na cidade de Isaías Coelho, Sul do Piauí, motoristas estão sendo obrigados a atravessar com os veículos por dentro de rio. A ponte que passa sob o Rio Canindé, e é a principal rota de saída do município, foi interditada há cinco dias porque está deteriorada. De acordo com prefeito do município, Euilson Rodrigues Moreira, a medida foi tomada para evitar que acidentes graves aconteçam, já que a ponte foi construída com madeiras que já estão desgastadas.

Somente pedestres podem passar pela ponte que está com estrutura comprometida (Foto: João Batista Oliveira)Somente pedestres podem passar pela ponte
(Foto: João Batista Oliveira)

“A ponte foi construída pelo Padre Geraldo Gereon em 1991.Durante dez anos o religioso fez a manutenção na Ponte e depois passou a responsabilidade para as prefeituras de Campinas do Piauí e Isaías Coelho. Eu já fiz duas reformas, mas a prefeitura não tem condições de construir uma nova ponte. Não temos estrutura financeira e precisamos da ajuda do governo do estado para erguer outra ponte”, disse o prefeito.

O prefeito  contou que os moradores construíram três barricadas em cima da ponte usando pedras e cimento. Somente pedestres estão liberados para passar pelo local, contudo, o prefeito faz uma alerta já que em alguns pontos da ponte há buracos e isso pode causar algum acidente.

Moradores construíram três barricadas em cima da ponte  (Foto: João Batista)Moradores construíram três barricadas em cima da
ponte (Foto: João Batista Oliveira)

“Em Isaías Coelho não há agência bancária, logo, a população precisa se deslocar para Simplício Mendes quando precisa sacar dinheiro ou fazer qualquer outra transação. Além disso, os moradores têm o costume de fazer compras na cidade vizinha, sendo de extrema importância a construção desta ponte para a comunidade. Os moradores estão correndo risco porque passam por um local que está com a estrutura comprometida”, revelou o gestor.

O prefeito de Isaias disse que mandou colocar piçarra dentro do Rio Canindé para facilitar a passagem de motociclistas e motoristas. “Isso é uma medida paliativa, pois só terá utilidade enquanto o rio não encher, assim que o volume de águas aumentar não será possível passar pelo local”, lamentou.

 

 

Publicidade

Fonte: G1

Facebook

MAIS ACESSADAS