Connect with us

GERAL

JACOBINA | campanha Outubro Rosa chama atenção para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Saúde promoveu na  noite desta quarta-feira, 30, mais uma ação da campanha do Outubro Rosa, realizada desde o início do mês no município.

O  evento aconteceu na Chácara de Eridan, onde reuniu um grande número de mulheres que participaram de atividades voltadas a promoção da saúde e  a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

Essa é terceira ação da campanha que o município de Jacobina realiza, com intuito de chamar atenção para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Já foram realizadas atividades na zona rural do município e um mutirão de mamografias.

 

Durante o evento, foi ministrada  uma palestra com a enfermeira Poliana Rodrigues, que explanou sobre o câncer de mama, tipo mais comum entre as mulheres no mundo, bem como,  focou sua fala, na  importância do  diagnóstico precoce e sobre o autoexame como forma de prevenção da doença.

Publicidade

Na ocasião,  a enfermeira orientou como fazer o autoexame, frisando a importância das  mulheres conhecer bem suas mamas  e  realizar o procedimento uma vez por mês.

Em outro momento, o educador físico, Lázaro Emanoel, executou alongamentos e realizou uma gincana, com diversas brincadeiras, em que aliou a diversão á pratica de atividades físicas, promovendo ainda muita descontração entre as mulheres.

O evento contou ainda, com uma apresentação musical sobre a temática, a distribuição de lembrancinhas, sorteio de brindes,  e por fim, foi servido  um  coffee break.

 

Matérias relacionadas:

Mais de 50 mulheres de Jacobina do Piauí participam de mutirão de mamografia em Picos

Saúde de Jacobina do Piauí promove ações alusivas ao Outubro Rosa

 

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS