JAICÓS | CMDCA se reúne com pré-candidatos a conselheiros tutelares e orienta sobre o processo eleitoral
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 04/06/19

JAICÓS | CMDCA se reúne com pré-candidatos a conselheiros tutelares e orienta sobre o processo eleitoral

Na tarde desta terça-feira, 04, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e a Comissão Especial Eleitoral se reuniram com  os 27 pré-candidatos a conselheiros tutelares de Jaicós para prestar orientações e esclarecer dúvidas quanto ao andamento do processo da eleição 2019.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, e foi conduzido pela presidentes do CMDCA, Arlete Sousa Dias, que repassou diversas informações aos pré-candidatos sobre o processo eleitoral, orientando, principalmente, sobre as condutas que os mesmos devem ter durante todo o  processo  obedecendo as normas do edital.

Um dos pontos destacados por Arlete foi sobre pedir votos. “O edital é claro, é proibido pedir voto antes da prova, vocês ainda são pré-candidatos, caso não passe no exame  de conhecimento, não poderá ser candidato, então a gente alerta, mas é algo que não temos como ter controle, por isso, cada um é fiscal do outro, e pedimos a colaboração de todos”, disse.

Arlete ainda informou que a promotora irá nos próximos dias se reunir com os pré-candidatos, e que a capacitação será realizada no dia 18 de junho, no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, das 08 às 17h, quando  reforçou o que rege o edital, o concorrente a eleição do Conselho Tutelar que não participar será eliminado pela Comissão.

Comissão eleitoral

Os cinco novos conselheiros eleitos atuarão no quadriênio 2020/2023. Para a escolha, será realizada uma votação universal, direta, secreta e facultativa, que acontecerá no dia 06 de outubro, de 08 às 17h. A posse dos eleitos e suplentes será realizada no dia 10 de janeiro de 2020.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA

 

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Com salários atrasados, médicos plantonistas paralisam atendimentos no Piauí

O Pronto Socorro que atende moradores dos municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó e Caraúbas do Piauí está sem atendimento médico por parte dos plantonistas. Os médicos plantonistas que trabalham

GERAL

Sesapi manda apurar conduta irregular de médicos no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), com base na Portaria Nº 138/11, elaborada pela própria pasta, mandou instaurar processo administrativo disciplinar para apurar supostas irregularidades cometidas por vários médicos

GERAL

Gás de cozinha vai aumentar mais 9%

Cozinhar vai ficar mais caro em Teresina a partir do próximo mês. É que o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha, deve sofrer reajuste de