Connect with us

GERAL

JAICÓS | Conselho Municipal de Meio Ambiente se reúne para tratar sobre Plano de Educação Ambiental 

Publicado

em

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Jaicós, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 22, na Câmara Municipal,   para tratar sobre a  implantação do Plano de Educação Ambiental  do município.

A reunião foi conduzia pelo conselheiro, Ivo Farias de Oliveira, que informou que durante as  discussões de estratégias para a implantação do  Plano, ficou acordado, a busca pelo firmamento de  parcerias com as escolas  municipais e  e estaduais, Emater, Adapi, igrejas, Loja Maçônica, Sindicatos, Prefeitura, Câmara, sociedade civil, dentre  outros.

Além das parcerias,  outras propostas discutidas no encontro,  foram a realização de  uma capacitação dos Conselheiros sobre educação Ambiental,  de uma  audiência pública, bem como, a disponibilidade de um veículo para o desenvolvimento dos  trabalhos do Conselho.

De acordo,  com o  conselheiro, uma das  propostas no Plano de Educação Ambiental, é mostrar a importância das fontes indígenas Gameleira e Paraíso para a revitalização.

Estiveram presentes no evento, os conselheiros  Marcos Vinicius representante do Sindicato dos Trabalhadores, José Acelino, como membro das Associações, Ivo Farias de Oliveira representando o Poder Executivo, José do Carmo, representante pela  EMATER, Eliene Xavier, a  igreja Católica, José Almir  a igreja evangélica, José do Nascimento representante da Secretaria de Saúde, bem como, representando a Educação Sebastião Franco,  e  loja Maçônica Raimundo Esmero, Desusdete Carvalho e a  vereadora Mocinha representante da Câmara, além do Assessor  técnico e  engenheiro Gedeones.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS