Connect with us

GERAL

JAICÓS | Documentário e livro sobre artesões de Várzea Queimada será lançado no museu de arte em São Paulo

Publicado

em

Um grupo de artesões da Comunidade de Várzea Queimada irá a São Paulo no próximo dia 26 do mês em curso, para participar do lançamento de um livro e do documentário produzido sobre o projeto “A Gente Transforma – AGT” realizado no Povoado e coordenado pelo Designer Marcelo Rosenbaum.

O livro, que contém registro fotográfico do trabalho desenvolvido com os artesões e as evidentes mudanças ocorridas na comunidade tem coordenação da fotógrafa Tatiana Cardeal e textos de Marques Casara, com patrocínio do Ministério da Cultura e do Bradesco.

De acordo com a presidente da Associação das Mulheres Artesãs de Várzea Queimada, Marcilene Barbosa, o lançamento do livro e do documentário acontecerá no dia 29 de junho, no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo.

Os artesões aproveitarão a viagem para visitar as principais lojas de decoração que comercializam as peças produzidas na Comunidade de Várzea Queimada, através da MARCO500, uma empresa que comercializa produtos para decoração assinados por designers brasileiros.

Noticiei

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS