Connect with us

GERAL

JAICÓS | Escola Lili Silveira desenvolve projeto sobre a preservação do meio ambiente

Publicado

em

A Unidade Estadual Escolar Lili Silveira de Jaicós, desenvolve o projeto  “A Matemática e a Educação Ambiental  na Preservação do Meio Ambiente no município de Jaicós-PI”,  o mesmo   faz parte  da etapa local   do III  Circuito  de Ciências da Rede Estadual  de Ensino.

Durante a realização do projeto foram desenvolvidas diversas ações. Dentre elas, aula-passeio na estação de tratamento  de água  do Açude Tiririca, e visita ao lixão.  Foi realizado também  uma pesquisa de campo sobre a forma de descarte do lixo doméstico  e o saneamento  básico  das residências do Bairro Nova Olinda, local onde fica localizada a  escola.

Outra importante  ação realizada  foi uma caminhada de conscientização para preservação do meio ambiente , quando os alunos munidos de cartazes,  percorreram as principais ruas da cidade alertando e conscientizando a população sobre a temática.

O projeto visa fortalecer  o ensino  e a aprendizagem, através  de atividades  que favoreçam a criatividade, o raciocínio  e estimulem  as mudanças de comportamento  necessária em prol do meio ambiente. Além de oportunizar e socializar de maneira  interdisciplinar atividades  realizadas  pelos alunos da escola.  O projeto concorrerá  na etapa  regional  para disputar lugar  na etapa estadual.

Veja fotos:

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS