Connect with us

GERAL

JAICÓS | Grupo de capoterapia promove movimento Rosa Azul

Publicado

em

O grupo de Capoterapia  de Jaicós que a frente a professora, Dayane Araújo promoveu na tarde desta terça-feira, uma aula de diferente.  Com tema “Mulheres e homens cooperando contra o câncer”, foi realizado o movimento Rosa Azul.

A aula realizada com músicas e movimentos ritmados aconteceu no Centro de Referência da Capoterapia e teve por objetivo conscientizar sobre o combate e prevenção do câncer de mama e de próstata. Câncer bastante comum entre mulheres e homens.

Com intuito de chamar atenção para temática, durante a aula foram realizadas, distribuição de camisetas, panfletos, laços, cantigas de roda, terapia do abraço e a oração do Pai Nosso,  prática  sempre realizada nas atividades de capoterapia. Além de atividades lúdica, dinâmicas e apresentação de vídeos  alertando sobre o câncer de mama.

A professora de capoterapia, Dayane Araújo, destacou a importância à ação. “As atividades realizadas, teve como  foco   alertar sobre estes canceres que tanto atingem a população, e principalmente  alertar sobre  o  câncer de mama, que se diagnosticado no início tem grandes chances de  cura. Então que nós mulheres possamos estar sempre atentas não somente na campanha que acontece em  outubro mais o ano todo”, disse.

Ao termino  do evento foi servido um coffee Break

Publicidade

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS