Connect with us

GERAL

JAICÓS | Hospital Municipal Florisa Silva ganha sistema digital de Raio-x

Publicado

em

Os pacientes do Hospital Municipal Florisa Silva, em Jaicós, passarão a contar ainda neste mês de dezembro (2014), através de uma parceria entre Prefeitura de Jaicós e Secretaria Estadual de Saúde, com os serviços de um moderno sistema digital de raio-x que inovará na rotina de atendimento médico e proporcionará mais agilidade nos exames.

Com o novo aparelho, fruto de uma parceria o paciente faz o exame e o médico pode ver o resultado em alguns minutos, exibido em um monitor de vídeo. As alterações podem ser visualizadas de forma mais eficiente, o que favorece a tomada de decisões e o prognóstico.

Dr. Crisanto, secretário de Saúde

Dr. Crisanto, secretário de Saúde

O secretário municipal de Saúde, Dr. Crisanto Neto, explica que o equipamento digital permite maior definição e precisão do exame, sem distorções em qualquer plano. Determinamos o fim da revelação com filme nos exames de raios-x. Agora a imagem é digital e o médico radiologista pode ampliar, recortar, melhorar a visualização do ponto de lesão e entregar ao paciente um diagnóstico mais exato do problema […]  Trata-se de uma aquisição importante para a gestão municipal para incrementar o atendimento ao cidadão na rede pública hospitalar”, pontuou.

O técnico em radiologia e responsável técnico pelo setor, Edilberto Feitosa, afirma que o novo equipamento trará mais qualidade ao atendimento de forma mais eficiente, econômica, em relação ao sistema antigo, diminui o tempo de espera do paciente e, sobretudo, proporciona laudos mais precisos. “O equipamento que nos possuímos é muito antigo e limitado. Nosso sistema de radiologia vai ser todo digitalizado, imagem digital, que nenhum hospital da região possui. É um acréscimo de qualidade para tornar o nosso hospital mais eficiente”, afirma.

 

Publicidade

Fonte: Ascom/SaibaMais

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS