Connect with us

GERAL

JAICÓS | Obras de construção de quadras são retomadas na zona rural

Publicado

em

Desde que assumiu o Governo Municipal de Jaicós, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), como é conhecido, tem se empenhado na busca de investimentos para o seu município, através da celebração de novos convênios, como também, buscado sanar pendências em convênios antigos, visando a liberação dos recursos para retomada e conclusão de obras que estavam paralisadas.

Segundo o gestor, no seu primeiro ano foi realizada uma busca de todos os convênios que o município de Jaicós havia celebrado com outros órgãos estaduais e federais. “Encontramos muita coisa parada, abandonada, pendências que impediam o andamento dos projetos, a liberação de recursos”, conta Neném. A gestão, então, iniciou um trabalho para sanar as pendências e retomar as obras.

Dentre outros convênios, dois, celebrados com o Ministério da Educação, através do FNDE, preveem a construção de quadras poliesportivas cobertas, com vestiários e arquibancadas na zona rural do município, nas comunidades de Lagoa do Sabino e Esquisito, visando atender à demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas municipais Joaquim Francisco de Paiva e Damásio Eugênio, respectivamente.

Com a resolução das pendências, as obras foram retomadas. Nesta quarta-feira, 23, o prefeito Neném de Edite e o secretário de Relações Institucionais, Degerson de Carvalho Lima, o Piti, visitaram a comunidade Lagoa do Sabino, para conversar com os operários e verificar o andamento das obras. “O grande problema era a falta de organização. Hoje é diferente. Nós estamos encarando os desafios e tentando resolver cada um. Tem sido cada dia mais difícil, mas a gente assumiu essa missão e estamos empenhados em melhorar Jaicós”, comentou.

Na ocasião, o gestor também visitou outras comunidades, conversou com moradores e fiscalizou a qualidade do serviço de manutenção e recuperação das estradas vicinais, que está em andamento. “Estrada é outra preocupação da nossa gestão. É pela estrada que passa o transporte escolar, o transporte da saúde, é por aqui que o morador vai para a feira e leva a produção agrícola. Uma estrada de boa qualidade melhora muito a vida de quem mora na zona rural. Por isso a gente tem esse serviço como prioridade”, pontuou.

Publicidade

_Mais fotos

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS