Connect with us

GERAL

JAICÓS | Profissionais de saúde recebem capacitação para uso de novo sistema de vacinação

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde e do PRO-EPS-SUS promoveram nos dias 18 e 19 de fevereiro,  uma capacitação sobre o novo sistema de  vacinação, que é a plataforma SI-PNI WEB (Sistema de Informação do  Programa Nacional de Imunização).

A capacitação no novo sistema aconteceu auditório do Hospital Florisa Silva, direcionado para enfermeiros, técnicos em enfermagem e o suporte técnico municipal. O antigo sistema utilizado  era o  SI-PNI Desk top.

Segundo a  coordenadora de Imunização de Jaicós,  Joyce Araújo, o objetivo da ação é capacitar os profissionais para  estarem aptos no manuseio do sistema, análise das coberturas, informações sobre rotinas e campanhas, gerenciar o estoque e movimentos dos imunobiológicos de modo que o conjunto dessas ações tendem a melhorar as coberturas vacinais e consequentemente melhorar os indicadores do município.

Joyce informou ainda,  que a proposta do novo sistema é evitar a perca de dados imunobiológicos, caso a pessoa tenha perdido o cartão de vacina, facilitando ainda mais a melhoria do atendimento.

A capacitação foi conduzida pelo técnico da SESAPI,  Sérgio Amaral, que disse que a plataforma SI-PNI WEB, vai melhorar as coberturas vacinais do município e  fazer as correções dos bancos de dados.

Publicidade

O objetivo geral do PRO-EPS-SUS é estimular,  acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde,  para a transformação das práticas em direção ao atendimento dos princípios  fundamentais no Sistema Único de Saúde (SUS),  a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.

 

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS