Connect with us

GERAL

Jaicós realiza o I Fórum Comunitário Selo Unicef nesta terça (12)

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós aderiu ao Selo Unicef Município Aprovado. A partir de agora, o município inicia uma série de atividades, dentre elas, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, a ser realizado na terça-feira (12/08) no auditório da Câmara Municipal de Vereaodres, das 08 às 12 horas. O evento tem o objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente da cidade e foi articulado pelas Secretarias Municipais de Educação, Assitência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), bem como demais entidades envolvidas.

O município concorre a edição 2013/2016 do selo e deve comprovar significativo avanço nas políticas de atendimento às crianças e adolescentes, a partir do comprometimento dos gestores nas esferas federais, estaduais e municipais, empresas privadas e sociedade civil organizada.

Após o Fórum, será elaborado um diagnóstico com informações que subsidiarão a criação de um Plano de Ação Municipal a ser executado pela Comissão Intersetorial. O segundo Fórum deve acontecer em 2016. Até lá, o desempenho dos equipamentos públicos voltados para criança e adolescentes dentro do município deve estar quite, somente depois, o Unicef reconhece o município como aprovado com o selo. O objetivo é reduzir casos cada vez mais comuns na população de zero a 17 anos, como a gravidez na adolescência, o envolvimento de jovens no mundo do crime e das drogas e a mortalidade infantil.

“Estamos concluindo o diagnóstico participativo com os dados mais atuais para serem discutidos no Fórum Comunitário. Nossa previsão é que seja bastante participativo para que o plano seja feito de acordo com a realidade local”, comentou a articuladora do Selo em Jaicós, Aylane Luz.

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS