Connect with us

GERAL

Jaicós realizará “Mutirão da União” de combate ao mosquito aedes aegypti. Veja!

Publicado

em

Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, realizará na próxima terça-feira, 23, o “Mutirão da União”, um ato de combate ao mosquito aedes aegyptitransmissor de várias doenças como dengue, chikungunya e o zika vírus.

Segundo informou a coordenadora da Vigilância Sanitária e coordenadora do evento, Aldeniza Braga [foto acima], a concentração acontecerá às 7h, na Policlínica Municipal Amélia Crisanto. De lá, as equipes serão divididas em sete grupos que percorrerão os bairros e  ruas da cidade orientando a população e recolhendo objetos que tenham  larvas  do mosquito aedes aegypti. Serão distribuídos panfletos informativos, além de orientações a população por meio de um carro de som.

Além das equipes, máquinas do município serão disponibilizadas para fazer a limpeza dos terrenos. Seis ônibus serão utilizados no transporte dos voluntário aos bairros, além de uma ambulância com   enfermeira, que será utilizada para dar assistência. Serão distribuídas camisetas, máscaras, luvas e água mineral.

muritão jaicós

Segundo a coordenadora,  o trabalho de combate ao mosquito no município está sendo realizado desde início do mês de fevereiro, onde os agentes de endemias e agentes de saúde estão visitando todas as residências e orientando a população.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS