Connect with us

GERAL

JOGUE LIMPO | Semam de Picos promove palestra sobre cuidados com o lixo no Lousinho Monteiro

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a de Serviços Públicos, realizou durante toda esta quarta-feira (25) um mutirão de limpeza no bairro Lousinho Monteiro, em Picos, o qual faz parte do projeto Jogue Limpo.

Durante o dia, agentes de limpeza realizaram a retirada de lixos e entulhos espalhados pelas ruas do bairro e, à noite, educadores ambientais ministraram uma palestra sobre os cuidados que se deve ter com o lixo.

Régis Feitosa, fiscal ambiental, descreveu que o termo “conscientização” já se encontra em desuso, e que o correto é “esclarecimento”.

Régis Feitosa, fiscal ambiental

“A gente não usa mais o termo “conscientização” porque todos já têm noção do que é certo e errado. Estamos mais para usar o termo “esclarecimento”. Queremos que os moradores façam o descarte regular de lixo, pois a problemática é grande no loteamento Lousinho Monteiro. Hoje temos uma educadora ambiental que palestra para a comunidade, para que coloquem o lixo no local correto, pois o município dispõe de coleta regular, que aqui é feita às terças e sábados aqui na comunidade. Então não há necessidade de descartar em local inapropriado, pois a gente sabe que vai gerar uma série de transtornos e problemas de saúde”, disse ele.

O fiscal da SEMAM frisou que é importante que os moradores mantenham um ambiente limpo e saudável para o bem geral.

Publicidade

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Valdik Roseno, ressaltou a importância da comunidade estar em contato com o Projeto Jogue Limpo, fruto da Prefeitura Municipal de Picos.

Valdik Roseno, presidente da associação do bairro Lousinho Monteiro

“É muito importante a questão dessa mobilização que está tratando da limpeza pública, e que também é sobre saúde pública. Eles estão fazendo esse mutirão e mostrando aos nossos moradores a importância de mantermos nossas ruas, de nosso bairro, limpas. É uma qualidade de vida melhor para todos nós, especialmente nossas crianças. A gente sabe que quando temos lixo demais na rua, o número de doenças aumenta e isso é um problema grave”, frisou.

Ele relembrou ainda que a limpeza não é questão que parte apenas do poder público, mas é preciso que a comunidade ande de braços dados para que dê certo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS