Connect with us

GERAL

Jornal Bom dia Brasil destacou a crise dos Municípios com a queda do FPM

Publicado

em

A crise que diminuiu a arrecadação de impostos está afetando os municípios. Parte do que foi arrecadado com o imposto de renda e com o imposto sobre produtos industrializados irá para o Fundo de Participação dos Municípios.

Levando em consideração a comparação entre os anos de 2014 e 2015 até o mesmo período atual, houve uma queda de 2,72%, em 2014 a arrecadação foi 54,8 bilhões, este ano o valor caiu para 53,3 bilhões. A queda é ainda maior se lavar em conta o comparativo entre a arrecadação de agosto de 2014, que foi 4,4 bilhões, já em agosto deste ano o valor caiu para 3,3 bilhões, representando uma perda de 23,58%, estas informações são repassadas pela Confederação Nacional dos Municípios.

A queda da arrecadação dos impostos que compõe o FPM prejudica diretamente os municípios brasileiros, principalmente aqueles de pequeno porte, que não tem arrecadação própria e depende exclusivamente dos rapasses do Fundo de Participação. Varias prefeituras tem dificuldade em manter os serviços básicos e o pagamento dos seus funcionários. 

Com informações do Bom dia Brasil
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS