Connect with us

GERAL

Juiz decreta prisão de réu no 1º júri popular sobre morte de trânsito no PI

Publicado

em

Foi novamente adiado o primeiro júri popular envolvendo um caso de morte por acidente de trânsito no Piauí. O réu Ivan Carlos Carvalho Panichi seria julgado nesta terça-feira (14) pelo atropelamento do garçom João Antônio dos Santos, no ano de 2010, em Piripiri, mas nem ele e nem a sua defesa compareceram à audiência.

Atendendo a um pedido do Ministério Público, que entendeu a ausência como uma tentativa de protelar o andamento processual, o juiz João Bandeira Monte Júnior decretou a prisão preventiva de Ivan.

Logo após o acidente, o réu ficou pouco mais de um mês preso, mas conseguiu um habeas corpus e respondia ao processo em liberdade. Agora, ele deverá ser recolhido à Casa de Custódia.

A advogada Rebeca Ferreira Rodrigues, responsável pela defesa de Ivan, justificou a ausência com um atentado médico. Ela estaria de licença durante dois dias, impossibilitando a sua participação no julgamento. O Portal O DIA tentou contato com ela através do celular informado pela OAB, mas o número conta como inexistente.

Segundo Givanilda Alves, filha da vítima, o adiamento do júri deixou a família aflita e com medo da impunidade, mas o decreto de prisão trouxe mais alívio. “Vimos ele constantemente, vivendo a vida normal, como se nada tivesse acontecido. Agora estamos acreditando que ele vai ser julgado”, afirma.

Publicidade

A nova audiência foi remarcada para o dia 22 de novembro, às 8h30, no fórum de Piripiri.

Fonte: O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS