Juiz decreta prisão de réu no 1º júri popular sobre morte de trânsito no PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 14/11/17

Juiz decreta prisão de réu no 1º júri popular sobre morte de trânsito no PI

Foi novamente adiado o primeiro júri popular envolvendo um caso de morte por acidente de trânsito no Piauí. O réu Ivan Carlos Carvalho Panichi seria julgado nesta terça-feira (14) pelo atropelamento do garçom João Antônio dos Santos, no ano de 2010, em Piripiri, mas nem ele e nem a sua defesa compareceram à audiência.

Atendendo a um pedido do Ministério Público, que entendeu a ausência como uma tentativa de protelar o andamento processual, o juiz João Bandeira Monte Júnior decretou a prisão preventiva de Ivan.

Logo após o acidente, o réu ficou pouco mais de um mês preso, mas conseguiu um habeas corpus e respondia ao processo em liberdade. Agora, ele deverá ser recolhido à Casa de Custódia.

A advogada Rebeca Ferreira Rodrigues, responsável pela defesa de Ivan, justificou a ausência com um atentado médico. Ela estaria de licença durante dois dias, impossibilitando a sua participação no julgamento. O Portal O DIA tentou contato com ela através do celular informado pela OAB, mas o número conta como inexistente.

Segundo Givanilda Alves, filha da vítima, o adiamento do júri deixou a família aflita e com medo da impunidade, mas o decreto de prisão trouxe mais alívio. “Vimos ele constantemente, vivendo a vida normal, como se nada tivesse acontecido. Agora estamos acreditando que ele vai ser julgado”, afirma.

A nova audiência foi remarcada para o dia 22 de novembro, às 8h30, no fórum de Piripiri.

Fonte: O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Polícia Civil terá posto de atendimento em terminais rodoviários

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, esteve reunido, nesta terça-feira (5), na sede da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), com membros do Comitê de Monitoramento dos

GERAL

Inflação para famílias com renda até 2,5 salários fica em 0,04%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, registrou deflação (queda de preços) de 0,09% em agosto. Em julho, havia sido anotada

GERAL

Projeto de lei quer obrigar clínicas a darem receitas médicas digitadas

Um projeto de lei do deputado estadual Pablo Santos (PMDB) quer obrigar clínicas e médicos do Piauí a apresentarem receitas, exames e prescrições digitadas para os pacientes. O motivo é