Connect with us

Geminiano

Junina Gigantes do União promove evento para comemorar conquistas

Publicado

em

A Associação Comunitária do Assentamento União do município de Geminiano promoveu na noite deste sábado (21), um evento cultural para comemorar o título de campeã do “Festival do Piseiro” edição 2019, conquistado pela junina Gigantes do União. A gigantes também obteve bons resultados nos festivais que participou em diversos municípios da região.

O festival é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Geminiano e ocorreu no último dia 06 do corrente mês. O momento cultural, que teve total apoio da gestão do prefeito Erculano Carvalho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contou com a apresentação das quadrilhas: Raios do Sol do Assentamento Barreiros, Caipiras do Sertão do Conjunto Habitacional Petrônio Portela (COHAB) e da anfitriã Gigantes do União.

O presidente da associação, Francisco Cavalcante (Didi), ressaltou a importância do momento para a comunidade. “Para nós é motivo de muito orgulho ter um grupo que não mede esforços para resgatar e manter viva a cultura nordestina na comunidade”, disse ele.

Para a coordenadora da Gigantes do União, Marileide dos Santos Rocha, a festa teve por objetivo mostrar para os moradores um pouco do que o grupo apresentou nos festivais que participou esse ano. “Nós participamos de festivais em vários municípios da região, então esse é momento de celebrar com os moradores as nossas conquistas”, afirmou.

Além das apresentações das quadrilhas juninas, que não economizaram na alegria nas pernas, no gingado nos passes ensaiados e nas diversas movimentações, a programação contou ainda com desfile e concurso de forró e para finalizar muito embalo ao som do paredão Andrey.

Publicidade

Estiveram presentes a secretária de Planejamento, a vereadora licenciada Mazé Campos; o tenente Benigno Campos, os empresários Janílson Campos e Auridete Araújo e a nutricionista Adjane Barbosa, além de várias lideranças políticas e comunitárias.

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS