Connect with us

GERAL

Justiça Eleitoral entrega novo fórum de Paulistana em fevereiro

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) vai inaugurar, no dia 27 de fevereiro, o novo Fórum Eleitoral de Paulistana (sede da 38ª Zona Eleitoral). Por decisão unânime da Corte Eleitoral, na sessão da última segunda-feira (19), a obra terá como patrono o Desembargador Pedro Amador Martins de Sá.

O Desembargador Edvaldo Moura, presidente do TRE e autor da proposição, destacou que ao prestar a homenagem a tão carismática figura da justiça piauiense, o TRE-PI estará, também preservando um dos momentos da história do Piauí “Cujo brilho e intensidade jamais poderá ser menosprezado pelas gerações presentes e futuras”, disse.

Pedro Amador Martins de Sá é natural de Oeiras/PI, nascido em 5 de outubro de 1890. Muito jovem, ainda, bacharelou-se em Direito pela Faculdade do Recife, tendo sido laureado em sua turma, de que foi orador oficial e como prêmio foi agraciado com uma viagem ao mundo europeu. Foi Promotor Público no interior do Estado e como magistrado, foi Juiz de Direito das comarcas de São Raimundo Nonato, Uruçuí e Oeiras, sendo que nesta última permaneceu por 26 anos, sem interrupção.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS