Connect with us

GERAL

Laranja reduz o stress em 67% e ainda melhora o humor

Publicado

em

Que laranja tem vitamina C, todo mundo sabe. Que ela previne gripes e resfriados também. O que pouca gente sabe é que ela é excelente para reduzir o stress.

Embora não pareça, o stress do dia-a-dia não é brincadeira. Afinal, a vida moderna está cada vez mais corrida e nos exige coisas que nem poderíamos sonhar há 100 anos. Estudos mostram que hoje em dia uma pessoa chega a trabalhar até dez vezes mais do que no passado, somando mais de um emprego, dormindo cada vez mais tarde, ou simplesmente trazendo trabalho para casa e passando horas e horas na frente de computadores, tablets e smartphones. O fato é que toda esta tecnologia acabou deixando o homem cada vez mais “conectado” com o mundo que o cerca, incluindo trabalho, obrigações, excesso de informações e preocupações.

 

As consequências do stress

Todo mundo já sabe que o stress mata. Infarto do miocárdio, AVC, hipertensão, diabetes, câncer, obesidade e depressão são apenas algumas das doenças que podem estar relacionadas ao stress crônico. E não é só isso. Uma pessoa estressada tende a se alimentar mal, nunca tem tempo para se exercitar e ainda tende a ter problemas em seus relacionamentos afetivos e profissionais. Afinal, quem consegue permanecer ao nosso lado quando estamos com os nervos à flor da pele?

Publicidade

 

Laranja-doce em cápsulas reduz o stress em 67% e melhora o humor após três horas

Pensando nisso, cientistas franceses desenvolveram um novo extrato de laranja-doce, popularmente conhecida como laranja-lima. “Os estudos comprovaram que ela tem a capacidade de reduzir o stress em 67%, reduzir a resposta a dor em 50% e ainda melhorar significativamente o humor após três horas da ingestão do extrato”, comenta o Prof. Maurício Pupo, consultor técnico da Almaderma. E, ainda segundo os cientistas, a sensação de bem estar é tão grande que os pacientes tiveram sua curiosidade aumentada em 144% e a execução de atividades espontâneas aumentada em 37%. Então, além de reduzir o stress, este extrato ainda ajuda a combater alguns sinais da depressão.

 

Como tomar o extrato de laranja-doce

Publicidade

O novo extrato de laranja-doce é capaz de trazer uma marcante melhora no humor e uma sensação de tranquilidade logo após três horas do uso. Além disso, o nervosismo é reduzido em 67% e até a sensação de dor se reduz em 50%. Portanto o ideal é tomar uma cápsula do produto sempre que se sentir nervoso, ou então sempre num determinado horário do dia. Pela manhã para passar o dia bem, tomar antes de uma situação tensa como reuniões, provas, entrevistas e vestibular, ou ainda tomar após o jantar para ter uma tranquila noite de sono.

 

Outras medidas para reduzir o stress e viver melhor

Pratique yoga, faça acupuntura e cromoterapia, durma oito horas por dia, procure dormir mais cedo e fuja de situações conflituosas. Respeite seus finais de semana e pratique meditação.

 

Publicidade

Acesse Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS