Connect with us

GERAL

Leilão do setor agropecuário na Expoapi movimenta economia do estado

Publicado

em

A 65ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) tem como uma das principais atrações o leilão do setor agropecuário, realizado pela Fazenda JM. O ramo, além de atrativo, movimenta a economia e gera milhares de empregos no estado, de acordo com o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gado Zebu (APCZ), o deputado estadual João Madison.

“Principalmente como presidente da APCZ, me sinto realizado por essa grande exposição. Ainda não terminamos, mas você pode observar a quantidade de famílias participando da feira, conhecendo o que é o gado, o cavalo, as ovelhas”, disse o deputado ao O Olho.

Deputado João Madison comenta sucesso da Expoapi / Foto: Vitor Sousa / O Olho

Ainda de acordo com ele, a exposição também é um negócio. “Fizemos até agora três leilões e já passamos de R$ 3 milhões. Movimenta a economia, gera empregos diretos e indiretos. Isso que é importante”, explicou.

João Madison afirmou que a pecuária criou nesse ano mais de 180 mil empregos diretos / Foto: Vitor Sousa / O Olho

REFORMAS

No parque foram feitas reformas e construções para melhorar a estrutura física do local. “Conseguimos inaugurar aqui um galpão que leva o nome do Xavier Neto, inaugurar uma sede que leva o nome do saudoso Valter Alencar, eu estou realizado, e queria agradecer a todas a associações, elas participaram, se organizaram para que nós pudéssemos estar hoje comemorando essa vitória. Agradecer também ao governador Wellington Dias e ao Firmino Filho”, completou o deputado.

João Madison afirmou também que a pecuária criou nesse ano mais de 180 mil empregos diretos. “Nós queremos chegar ao ano de 2016 com no mínimo R$ 1,5 bilhão movimentado [no setor]”, finalizou.

A vice-governadora Margarete Coelho esteve no evento na noite desta quarta-feira (09/12) para conferir o avanço. “É um evento importantíssimo para a economia do Piauí, estamos aqui hoje com cerca de 400 expositores, o ano passado foram mais de 200, então você percebe que a feira cresceu. O Piauí tem uma forte vocação voltada para a agropecuária e para a agricultura, então o que nós vemos aqui hoje é um parque bem cuidado, entregue para produtores que estão investido para desenvolver isso no nosso estado, naquilo que é sua principal vocação”.

Publicidade
Vice-governadora Margarete Coelho esteve no local na noite de quarta-feira (09/12), acompanhada de deputados estaduais/ Foto: Vitor Sousa / O Olho

 

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS