Connect with us

GERAL

Lentidão: Presidente do Inep diz que site foi alvo de hackers ao longo do dia

Publicado

em

O site do Inep com o link para a página de consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 apresentou problemas logo após a publicação. Para ter acesso às notas o candidato deve acessar o link sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem.

ACESSE SUA NOTA NO ENEM 2014

Nas redes sociais, muitos estudantes reclamaram na noite desta terça-feira (13) que não conseguiam acessar as notas do Enem.

Para muitos esse foi o resultado da consulta (Imagem: reprodução site do INep)

Durante entrevista coletiva à tarde, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Francisco Soares, disse que o site vinha sendo alvo de ataque de hackers que tentavam derrubar o sistema. “Isso é absolutamente comum”, afirmou. “É impressionante a quantidade de pessoas que querem derrubar o site.”

Ele explicou a instabilidade pode durar nos próximos dias e que uma empresa foi contratada para detectar a origem dos ataques.

Como ver a nota
Para ver sua nota, o candidato deve inserir seu número de inscrição do Enem e a senha de acesso ou CPF e senha. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61.

Publicidade

O Enem foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos que fizeram as provas, poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.

Segundo o Ministério da Educação, as médias em matemática e redação dos alunos concluintes do ensino médio caíram 7,3% e 9,7% respectivamente em relação ao Enem do ano anterior.

Mais de 529 mil candidatos tiraram nota zero em redação, e apenas 250 obtiveram a nota máxima na prova (1.000 pontos).

Fonte:  G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS