Connect with us

GERAL

Mãe de bebê vítima de acidente não resiste a ferimentos e morre no HUT

Publicado

em

Morreu na tarde desta segunda-feira (10) Aline Dias dos Santos Monteiro, mãe do bebê morto em acidente entre dois carros de passeio na BR- 343, próximo à cidade de Lagoinha do Piauí, ocorrido na manhã de hoje. A mulher, de 23 anos, chegou a ser resgatada por um helicóptero da Polícia Militar em estado grave e levada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Um homem também ficou ferido no acidente e segue internado.

No hospital, ela foi internada em estado grave e não resistiu aos ferimentos. Aline Dias é a segunda vítima morta do acidente. O primeiro óbito registrado foi de seu filho, um bebê de dois meses que morreu no local.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Isaías Segundo, a criança não foi sacada do carro e estava devidamente presa ao ‘bebê conforto’, mas não resistiu ao impacto. Para ele, o dispositivo que faz a segurança de crianças recém nascidas e de bebês com até 9 quilos não foi o suficiente para salvar a vida do bebê.

“A princípio o dispositivo de segurança para bebês em veículos estava de forma adequada. Mas é preciso estar atento porque não basta o bebê estar preso ao ‘bebê conforto’, mas que esse dispositivo deve estar preso também ao carro. A violência do impacto foi o que provocou a morte do bebê”, contou.

Ele disse ainda que, pelo estado dos carros, pelo menos um deles estava em alta velocidade. “Não posso supor a velocidade em que os veículos eram conduzidos até porque isso é um dado técnico e só a perícia tem a competência para isso”, disse.

Publicidade

A perícia já esteve no local do acidente e está investigando o caso

 

Bebê morre e duas pessoas ficam feridas após colisão na BR-343

 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS